Pilates - Modalidades

Pilates com Bola e Acessórios

A vittalisa possui um estúdio completo, com os aparelhos Cadilac, Reformer, Step Chair e Ladder Barrel.

As aulas tem duração de 1(uma) hora e podem ser realizadas com a frequência de 1, 2 ou 3 vezes por semana.

As modalidades disponíves são : GRUPO DE ATÉ 4 ALUNOS

Pilates com Aparelhos

A vittalisa possui um estúdio completo, com os aparelhos Cadilac, Reformer, Step Chair e Ladder Barrel. As aulas tem duração de 1(uma) hora e podem ser realizadas com a frequência de 1, 2 ou 3 vezes por semana.

GRUPO DE ATÉ 4 ALUNOS

Pilates em Suspensão

O Pilates em Suspensão é o primeiro e mais completo sistema de treinamento
que faz uso do peso corporal, permitindo centenas de exercícios funcionais, para
pessoas de todos os níveis de habilidade e condicionamento físico.Pode ser uma aula leve como podemos chegar ao mais alto nível de dificuldade em relação ao pilates..

 

 

 

Pilates para Gestantes

Os principais benefícios do pilates para as gestantes são o fortalecimento do assoalho pélvico, o que pode beneficiar no trabalho de parto, além do trabalho de conscientização corporal, que ajuda no alinhamento da postura, diminuindo as possíveis dores lombares. Além disso, melhora a circulação, a capacidade respiratória e promove flexibilidade e relaxamento para a gestante. As aulas tem duração de 1(uma) hora e são realizadas cm Bola ou com Aparelhos

Pilates com o seu Bebê

Esta modalidade busca fortalecer os músculos enfraquecidos durante o período da gestação e pós-natal, dando força as novas mamães para as tarefas do dia a dia e ajuda a estreitar os laços entre a criança e a mãe. As aulas tem duração de 1(uma) hora e são realizadas com a frequência de 1 ou 2 vezes por semana

BEBÊS DE 4 MESES A 1 ANO.

Pilates para Crianças

Devido aos maus hábitos posturais adquiridos no cotidiano, como tempo excessivo em frente ao computador, vídeo game e mochilas muito pesadas, as crianças tem se queixado muito cedo de dores nas costas e problemas posturais. O pilates é muito indicado nesses casos porque respeita e estimula o desenvolvimento normal e natural da coluna, melhorando a postura das crianças. As aulas tem duração de 1(uma) hora e são realizadas com a frequência de 1 ou 2 vezes por semana.

CRIANÇAS DE 8 A 13 ANOS.

AS AULAS SÃO REALIZADAS NOS APARELHOS.

Curiosidades

Joseph Hubertus Pilates nasceu na cidade de Monchengladbach, perto de Dusseldorf, na Alemanha em 1880. Era uma criança doente que sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Sua determinação em se tornar fisicamente mais forte o levou a estudar varias formas diferentes de movimento durante toda sua vida.

Leia a História Completa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Princípios do Método

  • Concentração - a fim de trabalhar o físico, é necessário estar presente com a mente – é ela que comanda a ação. Por isso, é fundamental prestar atenção nos movimentos executados e observar como os músculos respondem.
  • Controle - o domínio muscular preconizado pelo método consiste na ausência de movimentos descuidados, automáticos ou casuais. Nenhum exercício no pilates é feito simplesmente por fazer. Cada movimento tem uma função.
  • Centro de Força - temos um grande grupo de músculos no centro – abdômen, lombar, quadris e glúteos. Pilates chamou esse conjunto de “casa de força”. Toda a energia necessária à realização dos exercícios se inicia nela e flui para as extremidades.
  • Fluidez - no método Pilates não existem movimentos estáticos, isolados, porque o corpo não funciona naturalmente dessa maneira. Pelo contrário, eles são fluidos, como um longo passo ou uma valsa.
  • Precisão - a concentração em fazer um movimento preciso e perfeito em vez de muitos sem vontade é condição essencial do pilates. Deixar de fora qualquer detalhe é abandonar o valor intrínseco do exercício.
  • Respiração - a respiração completa renova a circulação do ar, oxigena o sangue e ainda ajuda no controle dos movimentos durante os exercícios, assim como no dia a dia.

 

Benefícios do Pilates

  • Melhora sua postura.
  • Oferece uma grande diferença no tônus muscular e flexibilidade.
  • Melhora a sua força do núcleo.
  • Desenvolve uma maior flexibilidade na pelve e coluna ajuda e estabilização do ombro.
  • Melhora a saúde conjunta da crescente mobilidade e força.
  • Alivia o estresse e tensão e promove uma sensação de bem-estar.
  • Permite-lhe obter consciência corporal positiva.
  • Permite a prevenção de lesões e reabilitação física.
  • Alivia dores.
  • Fornece uma forma segura e benéfica do exercício de uma ampla variedade de condições médicas, incluindo a escoliose, osteoporose, artrite e esclerose múltipla.
  • Cria um melhor equilíbrio e coordenação, particularmente para os idosos.
  • Pode melhorar a densidade óssea.
  • Oferece uma forma segura e excelente de exercício para mulheres pré e pós-natal.
  • Complementos para a formação de atletas.
  • Melhora a qualidade de vida em uma base diária para o resto da sua vida